Logo Observatório Social de Criciúma

Licitações


A licitação é o meio administrativo pelo qual o poder público adquire os bens, obras e serviços indispensáveis ao cumprimento de suas obrigações. Em linguagem bem simples: licitação é a forma do governo fazer suas compras para garantir o desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade. Em razão de seu gigantismo, o poder público, nas esferas federal, estaduais e municipais, é o maior comprador de bens, serviços e obras do país. É necessário rigoroso atendimento à legislação para que esse grande volume de recursos seja aplicado com eficiência e economicidade.

O processo licitatório tem como objetivo escolher, dentre os vários concorrentes de cada setor, a proposta mais vantajosa para o poder público no que se refere aos aspectos de preço e qualidade. Assim, é imprescindível a promoção de real competição entre as empresas licitantes, a fim de que a compra obtenha as condições mais vantajosas para a sociedade. Cada participante deve comprovar o cumprimento dos requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital de licitação. Ao poder público, cabe a escolha da melhor proposta, a fiscalização dos bens entregues pelo vencedor e sua correta utilização em favor da população.


Licitações em andamento

Acompanhe diariamente a publicação dos editais de licitação. Para receber os editais por e-mail, entre em contato enviando seu nome completo, nome da empresa, e e-mail.

Clique em cada órgão e confira as licitações:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRICIÚMA (https://transparencia.criciuma.sc.gov.br/licitacoes#licitacao

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES (http://www.camaracriciuma.sc.gov.br/documentos/tipo:licitacao-18)

ASTC (http://www.astc.sc.gov.br/web/princ.php?pg=conteudo&id=45)


Próximas Licitações

Data:

Licitação:

Objeto: 

Horário: 

Local: