Logo Observatório Social de Criciúma

A importância da Gestão, Gerenciamento e Administração

30/05/2016

Observatório Social convida população para acompanhar plano orçamentário que será apresentado pela prefeitura

Pessoas se unem em forma de Instituições; Empresas ou Entidades Sociais, quando torna-se necessário a gestão.

Na boa gestão se utiliza, além do conhecimento técnico, a Administração, os ramos do Direito, Contabilidade, Economia, Matemática, Psicologia, Estatística, Informática e Sociologia. O bom gestor tem que ter um bom conhecimento dos princípios básicos de Administração, que são: Planejamento, Organização, Controles, Informações e Direção. Além de complementos sobre essas áreas como: ser comunicador e saber exercer liderança.

Dentro de uma empresa se tem a gestão de RH, Financeira, de Produção, Comercial, Inovação. Já na Administração Pública a Gestão se aplica na Educação, Saúde, Infraestrutura, entre outras.

No mundo em que vivemos, cada vez mais profissionais de todas as áreas estão ou poderão estar envolvidos com Gestão, quer seja na área privada ou até mesmo na área pública. Por esta e outras razões que as universidades deveriam ter um programa voltado para o conhecimento sobre Gestão.

Uma matéria inserida em todos os cursos, pois tais profissionais poderão fazer, num futuro próximo, a gestão de hospitais, clínicas, escritórios, instituições de ensino ou até mesmo cuidando melhor da administração da própria vida com a família.

É nisso que se propõe o Observatório Social de Criciúma. Contribuir para que se tenha uma boa Gestão, quer seja no particular, mas principalmente nas áreas da Administração Pública.

Conclamamos os representantes de nossa sociedade, com o objetivo de que, com Gestão eficiente, podemos chegar ao Desenvolvimento Social, Econômico, Educacional, de Segurança, Saúde, Infraestrutura, Cultura e Meio Ambiente.

Valcir José Zanette – coordenador da Câmara de Gestão do Observatório Social de Criciúma